Na noite do último domingo (03/11), um confronto entre policiais militares e suspeitos de tráfico de drogas resultou na morte de três homens no bairro do Lobato, em Salvador.
De acordo com informações da Polícia Militar (PM), o trio, sob suspeita de envolvimento no tráfico de drogas, abriu fogo contra os policiais que realizavam o patrulhamento na região. O confronto aconteceu próximo à antiga linha do trem no Subúrbio Ferroviário, no Lobato.
A ação estava inserida em uma operação de combate ao crime organizado, onde os militares identificaram os suspeitos armados nas proximidades da linha do trem. Ao tentar abordá-los, um intenso tiroteio se desencadeou, resultando em três suspeitos feridos. Apesar dos esforços para socorrê-los, não resistiram aos ferimentos e foram a óbito.
A Rondesp Baía de Todos os Santos (BTS) foi responsável pela apreensão do armamento pesado que estava na posse dos suspeitos. Foram confiscadas três submetralhadoras calibre 9mm, carregadores alongados, munições, além de uma quantidade significativa de drogas, incluindo 35 trouxas de maconha, 52 pinos de cocaína, lança-perfume, pedras de crack, uma balança de precisão e 102 reais.
Os traficantes restantes conseguiram empreender fuga, mas as autoridades estão encarregadas de identificar e capturar os responsáveis.