Um homem de 46 anos foi preso por esfaquear seu próprio filho autista, de apenas 16 anos. O indivíduo confessou o crime após ser detido pela Polícia Militar na última quarta-feira, (29/11).
Os policiais que responderam à ocorrência se depararam com o adolescente ensanguentado, caído no sofá. A faca utilizada no crime foi apreendida, assim como as roupas do agressor, manchadas de sangue. O pai, após o ataque brutal, fez um vídeo e enviou para a ex-mulher, mãe do jovem, no qual o rapaz agoniza.
Mensagens com tom ameaçador acompanhavam o vídeo, e em uma delas, o agressor escreve: “Você disse que eu não presto para nada. Seu presente de Natal”.
No vídeo, o jovem expressa amor por algumas pessoas e pede para não ser esquecido. No final, revela-se danos graves e solicitação do término da gravação. O delegado responsável pelo caso destacou que o homem admitiu enfrentar problemas familiares, especialmente relacionados à recusa em aceitar o fim do relacionamento com a ex-esposa.
O adolescente foi socorrido e levado ao Hospital Cruz Azul, onde permanece internado. O caso foi oficialmente registrado como tentativa de homicídio, e a autoridade policial solicitou perícia para esclarecer os detalhes desse episódio de violência intrafamiliar.