Na ultima quarta-feira, (29/11) um homem em situação de rua, foi flagrado vendendo carne de cachorro em uma feira de Maceió. Ele foi conduzido à delegacia para prestar esclarecimentos sobre o caso. O indivíduo, de 56 anos que é natural da Bahia, afirmou em depoimento que recebeu a carne como presente e desconhecia que se tratava de carne de cachorro, acreditando ser carneiro.
Segundo informações do delegado responsável pelo caso, o homem tentava vender a carne para obter algum ganho financeiro. Quando percebeu que as pessoas questionavam se a carne era realmente de carneiro, ele teria se surpreendido, jogando a carne e desistindo da venda.
O delegado concluiu o inquérito e encaminhou o caso para a Justiça, solicitando a prisão do homem. No entanto, até o momento, não houve análise do pedido nem emissão de mandado de prisão, resultando na liberação do indivíduo.
As imagens que circularam nas redes sociais foram gravadas em uma feira conhecida como “feira do perde e ganha,” antiga “Feira do Passarinho,” no dia 6 de outubro. O vídeo mostra o homem segurando a carcaça, aparentemente de cachorro, como se fosse carne de carneiro.
A pessoa que fez a gravação denunciou a prática, levando à intervenção das autoridades. O caso agora aguarda desdobramentos legais.