Três pescadores viveram momentos de desespero após a embarcação em que estavam naufragar em alto-mar. O incidente ocorreu na última quarta-feira (5/03), próximo a Trancoso, distrito turístico de Porto Seguro, deixando-os à deriva até serem resgatados na manhã de domingo (9/03) por um pescador que os avistou em meio às águas.
Segundo relatos, o grupo saiu para mergulhar quando o barco afundou ainda na primeira noite de navegação. Sem alternativas, eles se agarraram a destroços da embarcação para permanecer na superfície.
Um dos pescadores conseguiu alcançar a costa utilizando uma placa de isopor e, ao chegar em terra firme, procurou ajuda médica. Os outros dois permaneceram no mar, apoiados em um pedaço de plástico, até serem localizados pelo pescador Pedro Harada e seu pai, que navegavam em uma lancha.
“Eu vi algo estranho na água, pensei que fosse uma boia, mas quando me aproximei, percebi que eram dois homens. Eles acenavam desesperados e contaram que o barco afundou na quarta-feira à noite. Ficaram três noites no mar sem água e sem comida, apenas esperando um resgate”, relatou Pedro.
Sem conseguir contato imediato com o SAMU, Pedro acionou um amigo, que transportou os sobreviventes em uma caminhonete até uma unidade de saúde. Apesar do cansaço extremo, eles receberam atendimento médico e passam bem. O terceiro pescador, que conseguiu nadar até a costa, foi socorrido na região de Corumbau e também não corre risco de vida.
Até o momento, as causas do naufrágio ainda não foram esclarecidas. Os pescadores expressaram profunda gratidão ao resgatista que salvou suas vidas. Confira o Vídeo: