Uma operação realizada neste fim de semana pela Polícia Civil, por meio da 23ª Coorpin, em parceria com a Delegacia de Proteção ao Turista (Deltur) e a Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam), resultou na prisão de Alexandro Cerqueira Cassiano, de 42 anos, suspeito de envolvimento em uma onda de furtos de celulares durante o evento Carnaporto, em Porto Seguro.
Alexandro já possui histórico de crimes semelhantes. Em junho de 2023, ele foi preso em Fortaleza, no Ceará, após ser flagrado com cinco celulares furtados durante uma partida de futebol entre Fortaleza e Bahia, na Arena Castelão. Na ocasião, os aparelhos foram encontrados em um quarto de pousada onde ele estava hospedado, no bairro Serrinha.
Diante do aumento das ocorrências de furtos de celulares no Carnaporto, a Polícia Civil deu início a uma investigação utilizando ferramentas de inteligência e rastreamento. Mesmo com as tentativas dos criminosos de bloquear os sinais dos dispositivos, os policiais conseguiram localizar e identificar os responsáveis.
Durante a operação, foram recuperados 25 celulares furtados, 25 cartões bancários, R$ 3.119,00 em dinheiro, além de carregadores e fones de ouvido sem fio.
A Polícia Civil orienta as vítimas dos furtos a comparecerem à Delegacia de Proteção ao Turista (Deltur) para a devolução de seus pertences.