Policiais da Delegacia Territorial de Porto Seguro, prenderam dois homens na quarta-feira (26/07) no bairro Frei Calixto, durante a Operação Boqueirão, que teve como objetivo combater homicídios e tráfico de drogas na região. Com a ação, os agentes conseguiram apreender 17 buchas de maconha e 75 pedras de crack em posse dos suspeitos.
A dupla está sendo associada ao assassinato de Gabriel Sales Guimarães, ocorrido em março do mesmo ano, na Rua da Mata. De acordo com o delegado Paulo Henrique de Oliveira, coordenador da 23ª Coorpin/Eunápolis, a motivação do crime está ligada à disputa pelo tráfico de drogas. Além das prisões, foram cumpridos cinco mandados de busca e apreensão, e o material recolhido durante as diligências ajudar na identificação de outros possíveis envolvidos no grupo criminoso.
Após a detenção, os suspeitos foram encaminhados à unidade policial, onde tiveram seus mandados de prisão e foram autuados em flagrante por tráfico de drogas. Atualmente, encontram-se sob custódia, aguardando a decisão do Poder Judiciário. A Operação contou com o apoio operacional da Polícia Militar para a sua execução
Ascom/PC