O mês de julho já ultrapassou junho no número de fuzis apreendidos pela polícia na Bahia. Em apenas dois dias, oito armamentos de calibre 556 foram localizados pelas polícias Civil e Militar em Salvador e região metropolitana.
No dia 12 de julho, sete fuzis foram apreendidos em Lauro de Freitas e Arembepe, durante ações distintas do Departamento de Polícia Metropolitana (Depom), da Coordenação de Operações e Recursos Especiais (Core) e da 59ª CIPM.
Dois dias antes, no dia 10, um fuzil do mesmo calibre foi localizado pela 31ª CIPM, no bairro da Palestina, em Salvador, totalizando oito apreensões em apenas dois dias.
Além disso, uma arma 5,56 foi apreendida no dia 4 de julho, na localidade conhecida como Boiadeiro, em Salvador, durante uma ação da 14ª CIPM.
Ao longo dos primeiros 20 dias de julho, as polícias já apreenderam seis fuzis nas localidades de São Gonçalo, Entre Rios, Lobato, São Tomé de Paripe e Itapuã.
Estas apreensões destacam o empenho das forças de segurança da Bahia no combate ao tráfico de armas e à violência, reforçando a necessidade de operações contínuas e integradas para garantir a segurança da população.