A iminente visita do ex-presidente Jair Bolsonaro à Bahia tornou-se peça-chave na estratégia do Partido Liberal (PL) para impulsionar pré-candidaturas em seis municípios do estado. João Roma, presidente do PL na Bahia, revelou em entrevista que a presença de Bolsonaro, programada para março, terá como foco consolidar os nomes dos pré-candidatos em Feira de Santana, Vitória da Conquista, Itabuna, Ilhéus, Lauro de Freitas e Luís Eduardo Magalhães.
A visita do ex-presidente será crucial para os pré-candidatos do PL, incluindo o deputado federal Capitão Alden em Feira de Santana e o deputado estadual Leandro de Jesus em Lauro de Freitas. Além disso, o partido já definiu seus candidatos em outras cidades estratégicas, como Vitória da Conquista, Teixeira de Freitas, Itabuna, Ilhéus, Porto Seguro e Luís Eduardo Magalhães.
Em relação à capital Salvador, a decisão final sobre o apoio à reeleição do prefeito Bruno Reis será tomada após o Carnaval. João Roma enfatizou a necessidade de ampliar a presença do PL, destacando a prioridade de aumentar a capilaridade do partido e ter mais porta-vozes para suas bandeiras.
Roma lamentou a inelegibilidade de Jair Bolsonaro, destacando a perplexidade da população diante da condenação pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Ele comparou o caso com os processos de impeachment de Dilma Rousseff e a anulação da condenação de Lula, ressaltando a indignação dos apoiadores de Bolsonaro e a confusão gerada na população.