Jovens entre 14 e 21 anos em Eunápolis têm uma nova oportunidade de qualificação profissional gratuita por meio do SENAI. A instituição está com inscrições abertas para cursos presenciais de Aprendizagem Industrial nas áreas de Assistente Administrativo, Mecânico de Manutenção de Máquinas Industriais e Assistente de Produção.
Podem participar estudantes que estejam, no mínimo, cursando o 9º ano do ensino fundamental ou que já tenham concluído o ensino médio. As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas exclusivamente pelo site cursosgratuitos.senaibahia.com.br/aprendizagem até o dia 26 de maio ou enquanto houver vagas disponíveis.
A seleção será feita por ordem de inscrição, respeitando a quantidade de vagas disponíveis por curso, turno e unidade.
Além da formação técnica, os alunos selecionados poderão ser contratados como Jovem Aprendiz por empresas locais, conforme a demanda do setor industrial da região.
O edital com todas as informações detalhadas, incluindo critérios, carga horária e conteúdo programático dos cursos, está disponível no site oficial do SENAI Bahia.
Serviço:
O quê: Cursos gratuitos de Aprendizagem Industrial – Jovem Aprendiz
Onde: SENAI Eunápolis
Quem pode participar: Jovens de 14 a 21 anos, a partir do 9º ano do fundamental ou com ensino médio completo
Inscrições: Até 26 de maio de 2025
Site para inscrição: cursosgratuitos.senaibahia.com.br/aprendizagem
Os cursos de aprendizagem industrial de nível básico são: Assistente Administrativo, Assistente em Análise de Dados, Assistente de Logística, Assistente de Produção, Auxiliar de Obras de Edificações, Eletricista de Redes de Distribuição, Eletricista Industrial, Eletromecânico de Manutenção Industrial, Inspetor de Análise da Qualidade, Mecânico de Manutenção de Máquinas Industriais e Operador de Processos Industriais nos municípios de Salvador (unidade SENAI Dendezeiros), Alagoinhas, Barreiras, Caetité, Camaçari, Candeias, Eunápolis, Guanambi, Ilhéus, Ipiaú, Irecê, Itaberaba, Itamaraju, Jacobina, Jequié, Juazeiro, Lauro de Freitas, Luis Eduardo Magalhães, Paulo Afonso, Santo Antonio de Jesus, Senhor do Bonfim, e Vitória da Conquista.
Cada candidato só poderá se inscrever para um único curso. Não poderá haver transferência de curso depois de sua inscrição realizada ou depois de estar matriculado.