A Polícia Civil de Minas Gerais realizou a prisão de Uillian da Silva Guimarães, conhecido como “Gordura”, apontado como líder de uma facção criminosa com forte atuação no extremo sul da Bahia. Ele foi localizado em uma clínica de saúde, onde tentava se esconder usando um documento falso.
Uillian é identificado como o chefe da organização criminosa denominada “Anjos da Morte” (ADM), com operações voltadas ao tráfico de drogas nos distritos de Caraíva e Pindorama, no município de Porto Seguro. Investigações também apontam sua atuação em outras cidades da região, como Eunápolis e Santa Cruz Cabrália.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2025/x/D/9uAnWPSAmWasih2f2jaA/whatsapp-image-2025-05-13-at-16.56.31.png)
Devido à sua periculosidade e influência no mundo do crime, Uillian integrava o Baralho do Crime da Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), que reúne os criminosos mais procurados do estado. Um dos episódios mais marcantes atribuídos a ele foi a imposição de um toque de recolher em Caraíva, após uma operação policial que resultou em duas mortes, sendo uma das vítimas conhecida como “Alongado”.
A prisão do suspeito representa um avanço importante no combate ao crime organizado na Bahia, especialmente no enfrentamento ao tráfico de drogas.