Seis integrantes de uma facção criminosa foram presos na manhã desta quinta-feira (6/6) durante a Operação Duplo X. A ação foi coordenada pela Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO) e contou com a participação de equipes das Polícias Militar, Civil, Federal e Rodoviária Federal, além da Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização (SEAP).
De acordo com a Secretaria da Segurança Pública (SSP), os presos estão diretamente envolvidos com tráfico de drogas, homicídios e extorsão de comerciantes. Os mandados de prisão foram cumpridos nos bairros de Cosme de Farias, Tancredo Neves e Nordeste de Amaralina, na capital baiana.
Uma mulher, suspeita de integrar a facção, foi conduzida para prestar esclarecimentos. Durante a operação, um traficante foi flagrado com entorpecentes no bairro da Engomadeira, resultando em sua prisão.
A Operação Duplo X teve como objetivo desmantelar as atividades criminosas da facção e garantir a segurança da população. A FICCO Bahia, auxiliada pelas diversas forças policiais, conseguiu cumprir com sucesso as ordens judiciais.