O cantor Anderson Leonardo, aos 51 anos, faleceu nesta sexta-feira (26/4). Ele estava internado desde 24 de março para tratar um câncer inguinal, na região da virilha, diagnosticado em outubro de 2022. A informação foi confirmada pela assessoria do artista. Nos últimos meses, Anderson enfrentou várias complicações de saúde e, em uma das internações, foi diagnosticado com embolia pulmonar.
Na quinta-feira (25/4), seu estado de saúde piorou e ele retornou à UTI em condição grave, sendo posteriormente sedado. Além do câncer, ele também tratava de uma insuficiência renal. Anderson era casado com Paula Cardoso e tinha quatro filhos. A nota oficial do grupo Molejo, divulgada em março após uma das internações, pediu apoio e orações pelo cantor.
Anderson Leonardo ficou famoso como vocalista do grupo Molejo, conhecido por sucessos como “Dança da Vassoura” e “Cilada”. Ele entrou para o grupo na década de 1980 e o Molejo alcançou grande sucesso, lançando 14 discos, sendo o último deles “Molejo Club”, em 2016.
Em setembro do ano passado, o grupo anunciou que seguiria sua agenda de shows mesmo com Anderson internado, pedindo compreensão e apoio aos fãs e contratantes. O cantor havia sido hospitalizado com suspeita de pneumonia, mas foi diagnosticado com embolia pulmonar. A assessoria de imprensa do grupo também pediu orações e apoio.
Anderson Leonardo revelou em maio do ano passado, durante uma entrevista em um podcast, que precisou retomar o tratamento contra o câncer, que havia sido diagnosticado em outubro de 2022. Ele compartilhou os desafios físicos e emocionais do tratamento, mostrando-se confiante em enfrentá-los.