Durante a ceia de Réveillon, no último domingo (31/12), uma criança identificada como Ana Clara, de 4 anos, perdeu a vida após engasgar com um pedaço de carne. O caso ocorreu na Rua Ricarte Pereira, no bairro de Nova Brasília, no município de São Gabriel. Ao perceberem que Ana Clara engasgou, seus pais procuraram ajuda no Hospital Municipal de São Gabriel. No entanto, foram informados de que não havia médico nem ambulância disponíveis.
Diante da urgência da situação, os pais decidiram conduzir a menina às pressas para o Hospital Regional de Irecê. Tragicamente, Ana Clara não resistiu e veio a óbito durante o trajeto. A pequena enfrentava problemas nas amígdalas, e seus pais buscavam viabilizar uma cirurgia corretiva, que infelizmente não foi realizada a tempo.
A confirmação do falecimento ocorreu no Hospital Regional de Irecê, que encaminhou o corpo da criança para o Instituto Médico Legal (IML) de Jacobina, pois, na ocasião, não havia perito disponível no IML de Irecê. O enterro de Ana Clara ocorreu na manhã desta terça-feira (2/01), na Comunidade de Lagoa Nova, em São Gabriel.