Acusado de liderar uma chacina no bairro Renovação, que resultou na morte de quatro pessoas e deixou um ferido, Jéfersson de Jesus Santos, de 34 anos, foi encontrado morto, com aproximadamente 40 cápsulas de pistola calibre 9mm ao redor de seu corpo.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado, mas ao chegar no local, apenas constatou o óbito. Uma bíblia foi encontrada ao lado do corpo, indicando que Jéfersson estava com ela no momento do assassinato. De acordo com a polícia, a estrada onde o crime ocorreu é deserta, e não houve testemunhas de assassinato.
Jéfersson havia sido preso em agosto de 2022, no bairro Dinah Borges, portando uma pistola e confessando participação na chacina, que ocorreu dois meses antes. Ligado à facção criminosa Bonde do Maluco (BDM), Jéfersson foi investigado por outros homicídios. As autoridades apontam que ele veio de Linhares, no Espírito Santo, para integrar uma quadrilha responsável por ataques a grupos rivais na região de Eunápolis.
Apesar de ter sido aconselhado por um agente disciplinar do presídio a ser procurado por familiares ou de seguir por outro caminho para evitar atentados, Jéfersson teria dito que sairia “com Deus”. A polícia segue investigando o crime.
RadarNews