Uma força-tarefa integrada pelo GAECO, Polícia Rodoviária Federal, Ministério Público Federal, Polícia Militar e Polícia Federal deflagrou, na manhã desta quarta-feira, (14/8), uma operação em Porto Seguro, cumprindo mandados de busca, apreensão e prisão.
A operação, que visa investigar supostas atividades ilícitas de servidores públicos, incluiu um mandado direcionado a Marlos Brasileiro, ex-secretário de obras durante a gestão da então prefeita Cláudia Oliveira.
Nos últimos dois anos, a Polícia Federal já havia realizado outras ações semelhantes contra servidores ligados à mesma administração. Durante a operação desta quarta-feira, agentes também estiveram no Condomínio Outeiro da Glória, onde prenderam Ígor Carvalho de Oliveira, servidor da Secretaria Municipal de Meio Ambiente.
De acordo com informações iniciais do Ministério Público Federal (MPF), a operação já resultou em sete prisões em Porto Seguro. A ação também se estendeu para São Gabriel da Palha, no Espírito Santo, onde um suspeito foi preso e outro permanece foragido.
Os detidos estão sendo ouvidos na sede do Ministério Público em Porto Seguro e, após os depoimentos, serão conduzidos ao Fórum para audiências de custódia. Dependendo das decisões judiciais, eles poderão ser encaminhados ao presídio ou liberados.
O Ministério Público Estadual decretou a prisão preventiva de nove pessoas, entre elas:
- Igor Carvalho
- Reginaldo Bonatto
- Elias Ferrete
- Marcelo Vaz Castelan
- Alan Capricha Cancela
- Adson Alves de Souza
- Márcio Gil Andrade Nascimento
- Thiago Biazatti
- Breno de Jesus Amorim
A operação continua em andamento, com as autoridades empenhadas em esclarecer o envolvimento dos suspeitos em atividades criminosas e em garantir que a justiça seja feita.