Na tarde de terça-feira (6/2), um flagrante de infração de trânsito na BR 101, em Itabela, no extremo sul baiano, levou à prisão de um homem de 27 anos. A abordagem policial, motivada por um pneu desgastado de um Honda/Fit em circulação, revelou mais do que uma simples violação de tráfego.
Ao inspecionarem o veículo, os policiais encontraram uma série de substâncias ilícitas, incluindo haxixe, ecstasy e cocaína. Além disso, descobriram um relógio Rolex, cartões bancários e mais de R$12 mil em dinheiro.
O procedimento de abordagem começou quando os policiais notaram o pneu desgastado do veículo em movimento na rodovia. Ao pararem o carro, perceberam a ausência do pneu estepe, o que resultou no guinchamento do automóvel para o posto da PRF. Além disso, o condutor não possuía CNH.
Após uma vistoria mais detalhada na Unidade Operacional da Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Eunápolis, os policiais encontraram peças soltas no veículo. Com o apoio da Polícia Militar da Bahia (PMBA) e cães farejadores, descobriram um compartimento oculto onde estavam escondidos os ilícitos.
No total, foram apreendidos um relógio Rolex, três quilos de haxixe, pacotes de ecstasy prontos para comercialização, uma porção de cocaína, R$12.107,70 em dinheiro e onze cartões bancários.
O infrator, que reside em Salvador, juntamente com o veículo e todo o material apreendido, foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil para formalização do flagrante e demais procedimentos legais.
Fonte: PRF.Ba