Brasil

Falsa médica; mulher é presa por exercício ilegal da medicina em Unidade Básica de Saúde

Uma mulher que se passava por médica, foi detida em flagrante, durante uma consulta na Unidade Básica de Saúde (UBS) localizada no Distrito de Umburanas, zona rural de Brumado, na última quarta-feira (16/08). A prisão foi realizada tendo a suspeita sido acusada de exercício ilegal da medicina e falsidade ideológica. Segundo informações, a mulher utilizava o número do Conselho […]

Uma mulher que se passava por médica, foi detida em flagrante, durante uma consulta na Unidade Básica de Saúde (UBS) localizada no Distrito de Umburanas, zona rural de Brumado, na última quarta-feira (16/08). A prisão foi realizada tendo a suspeita sido acusada de exercício ilegal da medicina e falsidade ideológica.

Segundo informações, a mulher utilizava o número do Conselho Regional de Medicina (CRM) de uma profissional de saúde com o mesmo nome que o dela, e falsificou a identificação como médica. Durante a operação, a polícia também apreendeu um veículo Nissan Kicks e diversos equipamentos que estavam sendo usados ​​durante as consultas.

A própria Secretaria Municipal de Saúde (Sesau) identificou inconsistências nos documentos da suposta médica e imediatamente comunicou o ocorrido à polícia. A mulher foi detida e encaminhada à delegacia, onde permanece à disposição da justiça.

Tags

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes dentro do grupo.