Na quinta-feira (17/08), a polícia efetuou a prisão de Luzia Ferreira Carvalho, de 54 anos, sob suspeita de ser o mandante do assassinato de um bebê de apenas dois meses, que foi jogado em um poço na cidade de Alcântaras, localizado na região norte do Ceará. O crime ocorreu em 1º de agosto. A mulher é mãe de outro suspeito detido, Antônio Carvalho Lino, de 28 anos.
De acordo com informações, o bebê foi morto por Antônio, que apesar de não residir com a mãe da vítima, frequentava a mesma vizinhança. No dia do ocorrido, Luzia teria incitado o filho a cometer o crime, pois o choro da criança recém-nascida a perturbava. Após o corpo do bebê ser encontrado pelos moradores da região, a Polícia Militar foi acionada.
Em seu depoimento, a mãe da vítima relatou que havia colocado a filha para dormir em uma rede e ido à casa de sua vizinha buscar açúcar. Ao retornar, notou o desaparecimento da criança. Antônio, que já possuía histórico criminal por receptação, aproveitou o momento em que o bebê estava sozinho para levá-lo até uma cacimba na região rural do Sítio São Bento, no município. A criança foi conduzida a uma unidade hospitalar, porém não resistiu. O laudo médico confirmou que a causa da morte foi asfixia por afogamento. Antônio ficou sob custódia das autoridades judiciais enquanto o caso foi investigado.