Nesta quarta-feira, (10/01), o governo federal publicará o edital do aguardado Concurso Público Nacional Unificado, e apelidado de “Enem dos concursos”. O Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos informou que a divulgação será feita em uma edição extra do Diário Oficial da União (DOU).
Para discutir os detalhes do edital, está agendada uma entrevista coletiva em Brasília às 14h30, com a presença da ministra Esther Dweck, da equipe ministerial e da Cesgranrio, responsável pela realização do concurso. A coletiva será transmitida ao vivo pelo Youtube.
O Concurso Público Nacional Unificado, que ocorrerá simultaneamente em 217 cidades de todas as unidades federativas, oferecerá um total de 6.640 vagas no serviço público federal, distribuídas em 21 órgãos diferentes. Os editais do concurso incluirão informações cruciais, como os conteúdos das provas, critérios de classificação e desclassificação.
As inscrições serão aceitas no período de 19 de janeiro a 9 de fevereiro, e as provas estão agendadas para o dia 5 de maio, em dois turnos (manhã e tarde). O governo destaca que o objetivo principal do Concurso Público Nacional Unificado é assegurar a igualdade de acesso aos cargos públicos efetivos, além de padronizar os procedimentos de aplicação das provas.
Para obter a lista completa de vagas, locais de prova e outras informações relevantes, os interessados podem acessar o site oficial do Concurso Público Nacional Unificado.