Policiais Civis prenderam em flagrante dois homens suspeitos de furto de gado em Porto Seguro. A prisão ocorreu na sexta-feira (28/6), no assentamento Santa Maria, onde os investigadores encontraram um freezer com cerca de 300 quilos de carne bovina, um rifle calibre 22, 34 munições intactas do mesmo calibre, uma serra elétrica, um facão e um carro com restrição de furto e roubo.
As investigações começaram depois que policiais da Delegacia Territorial de Trancoso foram informados sobre o furto de gado ocorrido em uma fazenda na estrada de Itabela, na quinta-feira (27/6). Funcionários da fazenda descobriram dois fetos de bezerros retirados de duas vacas prenhes que haviam sido abatidas.
Os suspeitos, de 29 e 31 anos, foram encontrados a cerca de 15 quilômetros da fazenda onde ocorreu o crime de abigeato, que consiste na subtração indevida de animais criados em zona rural. Eles confessaram o furto de apenas uma vaca. Um dos suspeitos afirmou ter adquirido o automóvel apreendido por um valor bem abaixo do mercado. O carro pertence a uma locadora de veículos com sede em Eunápolis.
Os dois homens responderão por furto qualificado, posse de arma de fogo de uso permitido e receptação culposa. A carne foi devolvida ao gerente da fazenda, enquanto a arma, as munições e o carro foram encaminhados para o Departamento de Polícia Técnica.