Nesta sexta-feira (24/11) o chef de cozinha espanhol David Pegrina Capó, de 53 anos, e sua esposa, a brasileira Érica da Silva Santos, de 38, foram encontrados sem vida em Porto Seguro, uma cidade turística localizada no extremo sul da Bahia. A Polícia Civil suspeita que tenham sido vítimas de um duplo homicídio.
Segundo as autoridades, os corpos do casal foram descobertos nas margens de um rio, com danos causados por arma de fogo. A delegacia local emitiu orientações para remoção e perícia, além de iniciar o processo de oitivas e diligências para esclarecer a autoria e motivação do crime.
David e Érica eram proprietários de um restaurante situado às margens do Rio Buranhém, na região da Ilha do Pau do Macaco. Não foram divulgados detalhes sobre o tempo que o casal esteve junto ou há quanto tempo David residia na Bahia.
A Câmara de Dirigentes Lojistas de Porto Seguro (CDL) e a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel) Costa do Descobrimento emitiram notas de pesar após o trágico falecimento do casal.
É com profundo pesar que a CDL de Porto Seguro expressa suas condolências pela irreparável perda dos queridos amigos David e Érica, do restaurante OS RIBEIRINHOS. Nossos corações estão entristecidos, e nossos pensamentos estão com suas famílias neste momento difícil. Que encontrem conforto na memória do legado deixado por esse casal incrível e que a justiça do papai do céu seja feita!.
No silêncio de suas ausências, encontramos a força nas memórias que compartilhamos. A família Abrasel Costa do Descobrimento está em luto. Nossos sinceros sentimentos a todos os familiares.