Na última sessão da Câmara de Vereadores de Eunápolis, realizada no dia (20/02), o vereador Adriano Cardoso, o mais bem votado do Extremo Sul da Bahia, usou a tribuna para reforçar seu compromisso com a população e destacar sua postura após as eleições de 2024.
Em seu discurso, Adriano Cardoso enfatizou que para ele a eleição terminou em 6 de outubro de 2024 e que, apesar de seu partido, o PP, ter mudado de lado político a apenas 22 dias da eleição, ele cumpriu seu papel e seguiu com a decisão tomada. O vereador também aproveitou para agradecer o apoio recebido nas urnas, especialmente do bairro Pequi, onde conquistou 900 dos 2.760 votos que o consagraram como o mais bem votado da história no Extremo Sul da Bahia.
Durante seu pronunciamento, o vereador parabenizou o Hospital de Camacã, destacando sua eficiência no atendimento. Ele ressaltou a importância de um sistema de saúde eficiente e criticou, afirmando que “falar bonito na Câmara é muito fácil, quero ver é tirar do próprio bolso e levar pessoas a 700 km sem custo algum. Quero ver sentir a dor do povo.”
Adriano Cardoso também fez críticas às condições atuais da cidade, citando os impactos da gestão da ex-prefeita Cordélia Torres. Segundo ele, o resultado dessa administração está agora evidente, com escolas e creches deterioradas e o povo de Eunápolis sofrendo. O vereador ainda apontou que parte da responsabilidade também recai sobre o secretariado da ex-gestão.
Por fim, o vereador reafirmou seu compromisso com os Agentes de Saúde e Agentes de Endemias, garantindo seu apoio irrestrito. “Podem contar comigo, com a minha luta e com o meu apoio. Estou sempre à disposição de vocês”, declarou Adriano Cardoso.