Um corpo foi localizado em uma área de matagal no bairro Mirante do Rio Verde, em Trancoso, distrito de Porto Seguro. A vítima, identificada apenas como Henrique, foi reconhecida por familiares que foram no local. O corpo foi encontrado na manhã desta terça-feira (18/03), dois dias após um confronto entre suspeitos e policiais militares na mesma região.
O delegado de Trancoso, Bruno Barreto, informou que tomou conhecimento do caso por meio do pai da vítima. Diante da ocorrência, equipes da Polícia Civil foram mobilizadas para investigar as conclusões da morte, além de acionar o Departamento de Polícia Técnica (DPT) para realizar uma perícia no local. A Polícia Militar também foi acionada para isolar a área e garantir que os trabalhos periciais fossem conduzidos sem interferências.
Até o momento, a Rondesp Extremo Sul, que participou da operação policial no domingo (16/03), não recebeu notificação oficial sobre o caso e não confirmou qualquer ligação entre a morte e a ação policial. Na ocasião, equipes da PM foram atacadas a tiros durante uma operação contra o tráfico de drogas no bairro.
As investigações seguem em andamento para esclarecer as investigações da morte e identificar possíveis envolvidos. A Polícia Civil aguarda os resultados da perícia para apurar se há relação entre o homicídio e o confronto ocorrido na região.