Um jovem de 23 anos, identificado como Sérgio Ricardo Silva Porfírio, foi localizado pela Polícia Militar nesta semana após buscar atendimento na UPA de Prado, no extremo sul da Bahia. Ele havia sido espancado por traficantes e apresentava fratura em um dos braços.
Sérgio é acusado de invadir a Delegacia Territorial de Alcobaça e furtar uma motocicleta Honda NXR 150 Bros, de cor laranja, que estava apreendida em um pátio interno da unidade. O crime ocorreu três dias antes da abordagem policial e foi registrado por câmeras de segurança, que flagraram o momento em que ele pulava o muro da frente do prédio e acessava a área restrita.
A motivação da agressão sofrida por Sérgio teria sido seu envolvimento com o tráfico em uma área rival. Segundo informações, ele foi atacado por criminosos de Alcobaça, que o acusavam de ser oriundo de Prado. Durante a surra, foi atingido com coronhadas e golpes de pau, resultando na fratura do braço.
Mesmo ferido, ele retornou à cidade de origem pilotando a moto furtada. Foi na Unidade de Pronto Atendimento de Prado que a Polícia Militar o localizou, junto com o veículo. Após atendimento, ele foi transferido para o Hospital Municipal da cidade, mas fugiu da unidade antes de ser encaminhado ao Hospital Estadual Costa das Baleias (HSCB), onde passaria por cirurgia.
Sérgio já responde por porte ilegal de arma de fogo e furtos anteriores. A Justiça autorizou sua prisão preventiva, e ele é agora considerado foragido. Informações sobre seu paradeiro podem ser repassadas à polícia pelos números 190 (PM) ou 197 (Polícia Civil).