Na terça-feira (4/6), durante uma operação integrada entre as polícias Civil, Militar e Federal, um homem suspeito de matar um policial militar das Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar (Rota) em São Paulo, no ano de 2020, foi morto em Feira de Santana,
Segundo informações da Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), o cabo Jefferson Ferreira foi executado e atropelado por traficantes em junho de 2020, na zona leste da capital paulista.
O suspeito denunciado foi identificado como Jefferson Veríssimo da Silva, conhecido como “Arrepiado”. As investigações indicaram que ele tentou se estabelecer na Bahia utilizando outra identidade. As apurações revelaram que “Arrepiado” residia em um hotel de luxo em Feira de Santana, onde ostentava carros e relógios importados. O suspeito era responsável pelo fornecimento de drogas, armas e munições para estados do Nordeste.
A operação “Rota Contida”, deflagrada em Feira de Santana, teve como objetivo desmantelar a conexão entre traficantes da Bahia e de São Paulo. As ações de inteligência, conduzidas pela Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (Ficco) e pela 1ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Feira de Santana).
O Batalhão de Choque da PM de São Paulo contribuiu com informações para localizar o fugitivo da Justiça paulista. Durante o compartilhamento de dados entre as polícias da Bahia e de São Paulo, foi levantada a possibilidade de um dos indivíduos envolvidos na morte do PM da Rota estar escondido em Feira de Santana
Durante o cumprimento de mandatos, o suspeito foi encontrado e houve um confronto, resultando em seu óbito, conforme informado pela SSP-BA. A identidade precisa do suspeito não foi revelada, apenas que ele era natural de São Paulo. Com ele, foram apreendidos uma pistola calibre 380, carregador, munições, veículo, entre outros itens.