Na tarde de quinta-feira (07/03), a presidência do diretório local do partido AVANTE, na pessoa do seu presidente Kaká Resolve, promoveu um seminário sobre “O QUE PODE E NÃO PODE” neste pleito para quem busca cadeira no legislativo e no executivo eunapolitano.
“Capacitar nossa base é muito importante, tornar forte e organizado nosso time é um dever incontestável do AVANTE. Muitos de nossos pré-candidatos não têm noção desse universo de regras, sabem mesmo ir para as ruas e fazer o que sabem fazer bem: aglutinar votos. Como presidente do partido aqui na cidade e na condição de pré-candidato eu não posso permitir que erros como esse continuem a acontecer”, diz Kaká Resolve
Neste seminário se fizeram presentes três dos melhores advogados do estado da Bahia, sendo eles: Dr. Alcides Neto, Dr. Allah Góes e Dr. José Carlos Costa Júnior. O primeiro a se pronunciar foi José Carlos, onde o mesmo apontou os devidos cuidados no momento de anunciar a pré-candidatura, o que foi chamado de palavras mágicas, que durante o processo inicial não pode ser usada para não estragar a pretensão do pré-candidato. Ficou a cargo de Dr. Alcides a parte sobre períodos e prazos de filiação partidária, descompatibilização e finalizando a capacitação Dr. Allah Góes transcorreu sobre um dos temas mais discutidos em todos os pleitos, “Quociente eleitoral”. Esse assunto sempre gera impasses, pois muitos não entendem como um candidato com 300 votos pode se eleger e quem teve 1100 votos ficou como suplente.