Uma equipe da Polícia Civil da 8ª COORPIN, sob a liderança do coordenador regional Moisés Damasceno, efetuou a prisão de Lucas Frazão da Silva, também conhecido como “Baianinho”, na manhã da última quarta-feira (26/07), cidade de Mucuri. Ele era procurado pelas autoridades policiais de Mato Grosso do Sul, em relação a um homicídio ocorrido em 26/06/2023, no município de Lagoa Dourada/MS.
O crime que abalou a cidade de Lagoa Dourada foi motivado por uma discussão envolvendo uma pipa. Após a discursão com a criança, o irmão do menino, entrou em confronto com o acusado. Este, acompanhado por outra pessoa, foi até a residência da vítima e efetuou os disparos. Apesar de ter ficado internado por sete dias, a vítima não resistiu aos ferimentos.
Após cometer o crime, Baianinho fugiu para a Bahia, onde estava escondido. O delegado Moisés Damasceno afirmou que o acusado será mantido no presídio à disposição da Comarca de Três Lagoas por 30 dias. Contudo, com a prisão bem-sucedida, mais um trabalho relevante foi realizado pela Polícia Civil da Bahia, e espera-se que o acusado responda pelo crime cometido.