Uma Operação Conjunta das Delegacias Territoriais de Itamaraju e Porto Seguro resultou, na manhã desta sexta-feira (31/10), na apreensão de uma motocicleta com indícios de clonagem, durante uma ação de fiscalização realizada na BR-367, no bairro Vila Jardim, em Porto Seguro, no extremo sul da Bahia.
A ação contou com o apoio operacional do Serviço de Investigação de Local de Crime (SILC) e faz parte de uma investigação em andamento sobre a circulação de veículos adulterados entre os municípios de Itamaraju e Porto Seguro.
De acordo com a Polícia Civil, as equipes chegaram ao local após levantamentos apontarem a existência de motocicletas com sinais de identificação irregulares. Ao realizar a verificação técnica do veículo suspeito, os agentes constataram divergências entre os números do chassi e motor em relação aos registros oficiais, configurando possível adulteração.
O veículo foi apreendido e encaminhado à 1ª Delegacia Territorial de Porto Seguro, onde permanecerá retido até a conclusão da perícia de identificação veicular, conduzida pelo Departamento de Polícia Técnica (DPT).
As investigações continuam com o objetivo de identificar os responsáveis pela adulteração e possível comercialização da motocicleta. Segundo a Polícia Civil, novas operações poderão ser realizadas na região para coibir a prática de clonagem e outros crimes relacionados a veículos.
