Uma grande operação policial deflagrada na manhã desta quinta-feira (14/08) em Porto Seguro, no extremo sul da Bahia, resultou na prisão de quatro pessoas e na morte de outras duas durante confrontos com as forças de segurança.
Segundo a Polícia Civil, a ação, denominada Operação Mandrake, tinha como alvo um grupo criminoso envolvido em diversos delitos, como tráfico de drogas e armas, homicídios, roubos, lavagem de dinheiro e corrupção de menores. Ao todo, foram cumpridos 18 mandados de busca e apreensão e quatro de prisão preventiva. As identidades dos presos e dos mortos não foram divulgadas.
No decorrer da operação, os agentes apreenderam duas pistolas, munições de diferentes calibres (7,62 mm, 5,56 mm e 9 mm), celulares, rádios comunicadores, drogas, balança de precisão e documentos. Além disso, a Justiça determinou o bloqueio de quase R$ 14 milhões, valor que, segundo as investigações, teria origem no tráfico de entorpecentes.
A ação contou com o apoio de cerca de 120 integrantes das polícias Civil, Militar e Federal, além da Força Nacional de Segurança, e faz parte de uma ofensiva para enfraquecer a atuação de facções criminosas na região.