Na madrugada desta quinta-feira (8/8), uma operação coordenada pela Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO) Bahia e pela Polícia Militar resultou na localização e confronto com integrantes de uma facção criminosa.
Os traficantes, que exibiam armas nas redes sociais e utilizavam drones para monitorar rivais e a chegada da polícia, foram interceptados na BR-101, entre os municípios de Governador Mangabeira e Muritiba.
Com informações sobre um possível ataque a um grupo rival na Região do Recôncavo Baiano, as forças de segurança iniciaram varreduras na área e identificaram dois veículos suspeitos. Durante a tentativa de abordagem, houve confronto. Em um dos veículos, um Celta com restrição de roubo, dois traficantes foram feridos e, apesar de socorridos, não resistiram aos ferimentos. O outro carro utilizado pelos criminosos conseguiu escapar do bloqueio.
Na ação, foram apreendidos dois revólveres calibre .38, carregadores para pistolas, munições, placas de coletes balísticos, drogas, um drone e uma balança. Os itens apreendidos confirmam o envolvimento da facção com atividades criminosas e a sua capacidade de monitoramento.
“O combate às facções continuará de forma implacável na região do Recôncavo. Estamos em busca dos criminosos que fugiram e garantir a segurança da população”, afirmou o coordenador da FICCO Bahia, delegado federal Eduardo Badaró.