A Operação Armageddon, deflagrada nesta quinta-feira (29/1), desarticulou uma importante estrutura do crime organizado no Extremo Sul da Bahia. A ofensiva policial resultou na prisão de 15 pessoas e em um duro golpe financeiro contra o tráfico de drogas, com a Justiça determinando o bloqueio de R$ 14 milhões pertencentes a 14 dos investigados. O objetivo central da ação é combater grupos responsáveis por crimes violentos e pelo tráfico de entorpecentes em diversas cidades da região.
As diligências foram conduzidas por equipes da 23ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Eunápolis), com destaque para prisões estratégicas realizadas em Belmonte. No bairro Nova Belmonte, os agentes capturaram um suspeito que já possuía mandado de prisão em aberto por tráfico de drogas. Em outra frente da mesma operação, um homem investigado por tentativa de homicídio decidiu se entregar na Delegacia Territorial do município, acompanhado por sua defesa, após perceber o cerco policial contra ele.
A abrangência da Operação Armageddon ultrapassou as fronteiras baianas. Segundo a Polícia Civil, os mandados judiciais também foram cumpridos em unidades prisionais da Bahia e de São Paulo, além dos municípios de Itamaraju, Prado, Santa Cruz Cabrália e Belmonte. Mas também em complexos prisionais nos estados da Bahia e de São Paulo, evidenciando o alcance das organizações investigadas. As autoridades seguem com as investigações em andamento para localizar novos suspeitos e mapear toda a hierarquia dos grupos criminosos que atuam na localidade.
