Uma mulher identificada como Michele Pinto foi vítima de um ataque brutal por parte de seu ex-companheiro, Edmilson Félix do Nascimento, de 44 anos na estação de trem Senador Vasconcelos da SuperVia, localizada na Zona Oeste do Rio de Janeiro.
Michele Pinto estava aguardando o trem, na tarde de segunda-feira (8/4), quando foi surpreendida por Edmilson, que jogou álcool sobre ela e ateou fogo. O agressor conseguiu fugir pelos trilhos após o ataque. A vítima foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros e levada em estado grave para o Hospital Municipal Rocha Faria, em Campo Grande, também na Zona Oeste do Rio.
De acordo com informações da Secretaria Municipal de Saúde, Michele Pinto passou por uma cirurgia de emergência e, atualmente, não apresenta condições clínicas para ser transferida para uma unidade especializada. Seu estado de saúde é considerado gravíssimo.
O casal estava separado devido ao relacionamento turbulento. No mês anterior, Edmilson invadiu a residência de Michele e causou danos aos móveis. Posteriormente, a vítima registrou uma queixa contra ele e obteve uma medida protetiva.
Policiais militares do Grupamento de Policiamento Ferroviário (GPFER) também foram acionados, e o caso foi registrado na 35ª DP (Campo Grande). As autoridades estão em diligência para localizar o autor do crime, que está foragido.
A SuperVia, concessionária responsável pelo transporte ferroviário, emitiu uma nota oficial expressando sua consternação com o ocorrido e informou estar acompanhando de perto a situação.