Uma mulher de 24 anos foi presa em flagrante acusada de injúria racial, desacato e resistência contra policiais militares em Riacho de Santana, Bahia, na última sexta-feira (28/12). O caso aconteceu na Praça da Paquera, localizada no centro da cidade, e foi registrado em vídeo.
De acordo com a Polícia, a suspeita se envolveu em uma briga e, durante a intervenção dos policiais, apresentou comportamento agressivo. “Ela estava muito exaltada e agrediu os militares com pontaspés e socos”, informou a corporação.
O vídeo que circula na internet mostra o momento em que uma mulher chama um dos policiais de “preto safado” e “macaco fedido”, configurando crime de injúria racial. Após o ataque verbal, ela foi presa em flagrante e encaminhada à Delegacia Territorial de Riacho de Santana.
A polícia confirmou que a suspeita permanece à disposição do Poder Judiciário e que o caso será investigado para adoção das medidas cabíveis. Os crimes de injúria racial estão previstos no Código Penal Brasileiro e podem acarretar pena de reclusão de até três anos, além de multa.
CONFIRA O VÍDEO: