Um menino de apenas 8 anos perdeu a vida após ser atingido na cabeça, por um disparo de arma de fogo, efetuado acidentalmente por sua própria irmã. O triste incidente aconteceu na quinta-feira (21/12) em São Sebastião do Anta, na Zona da Mata.
A Polícia Militar foi acionada por volta das 14h40 para o Hospital de Inhapim, onde a criança foi socorrida, mas infelizmente não resistiu.
De acordo com relatos, uma testemunha presente em um bar com a mãe e o padrasto das crianças ouviu o som do disparo. Imediatamente, eles foram até a residência da família, situada nos fundos do estabelecimento, onde encontraram o menino com um ferimento de bala na cabeça. A irmã da vítima tentava desesperadamente estancar o sangramento. Enquanto a testemunha buscava ajuda, o padrasto do menino, em uma ação incompreensível, pegou a arma e fugiu do local em uma motocicleta.
Em depoimento aos representantes do Conselho Tutelar, a adolescente de 13 anos, irmã da vítima, relatou que estava no bar com a família quando o padrasto lhe entregou a arma. A jovem afirmou que acreditava que o revólver calibre 22 estava sem munição, pois o padrasto havia retirado as munições e as deixado em cima da mesa de sinuca. Num trágico acidente, a adolescente brincou com a arma e acabou atingindo acidentalmente a cabeça do irmão. As autoridades investigam o caso.