A Operação Unum Corpus, deflagrada em 403 municípios baianos, detectada na prisão de mais de 130 pessoas nesta terça-feira (31/10). A ação visa combater um grupo de crimes envolvidos no tráfico de drogas e crimes contra a vida.
Durante as operações, foram apreendidas 32 armas de fogo, equipamentos eletrônicos e dinheiro relacionados a atividades criminosas. Além disso, 266 mandados de busca e apreensão foram cumpridos contra indivíduos suspeitos de integrarem a facção criminosa, cujo nome não foi divulgado.
O Departamento de Polícia do Interior (Depin) liderou a Operação Unum Corpus, que mobilizou centenas de policiais civis em todo o estado. Em uma ação relacionada, policiais civis de Feira de Santana desmantelaram um laboratório de drogas e apreenderam cerca de 20 quilos de pasta base de cocaína.
A operação já resultou na prisão de 1.170 suspeitos de diversos crimes, na execução de 1.445 mandados de busca e apreensão, e na apreensão de mais de 490 quilos de drogas, 227 armas de fogo e 63 veículos relacionados a crimes ou roubos.