Um homem apontado como líder do tráfico de drogas nos bairros Porto Alegre e Paraguai, em Porto Seguro, morreu durante uma troca de tiros com a Polícia Militar. Identificado como Magno da Silva Santos, conhecido como “Magno das Cabritas”, ele era alvo de um mandado de prisão e considerado foragido da Justiça.
De acordo com informações do 8º Batalhão da PM, a ação foi deflagrada na manhã desta segunda-feira (2/06), para capturar o suspeito. No entanto, ao perceber a aproximação dos policiais, Magno teria reagido atirando contra as guarnições, iniciando o confronto armado. Durante o tiroteio, ele foi baleado.
Os próprios policiais prestaram os primeiros socorros e o conduziram ao hospital, mas ele não resistiu aos ferimentos. Com o suspeito, foi apreendida uma pistola utilizada durante o embate.
Magno já havia sido preso anteriormente, em 2023, quando foi flagrado com um arsenal de armas e munições, mas estava em liberdade. A PM esclareceu que a operação não está relacionada a assaltos, contrariando informações que circulam nas redes sociais.
A ação segue em andamento, com reforço no patrulhamento da área e o cumprimento de outros mandados judiciais.