Jaílson Jesus de Sousa, conhecido como “Fumaça”, suspeito de comandar uma facção criminosa na cidade de Esplanada, a cerca de 170 km de Salvador, morreu em um confronto com policiais federais e militares no domingo (9/6). O incidente ocorreu em Entre Rios, a 20 km de Esplanada, conforme informou a Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA).
De acordo com a SSP-BA, Jaílson estava armado com um fuzil calibre 5,56, que foi apreendido pela polícia. O suspeito possuía um extenso histórico criminal, incluindo processos por homicídio, tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo e tentativa de homicídio.
Jaílson Sousa entrou em confronto com equipes da Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (Ficco) e da Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe) Litoral Norte. Durante a troca de tiros, ele foi baleado. Apesar de ter sido socorrido e levado para um hospital, ele não resistiu aos ferimentos.
Além do fuzil, as autoridades apreenderam um carregador e munições. Em resposta ao incidente, a segurança foi reforçada na região.