Nesta sexta-feira (11/08), um homem foi detido na cidade de Jequié sob a confissão de ter cometido estupro contra sua própria filha. A prisão foi realizada pela equipe da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM).
De acordo com informações fornecidas pela 9ª Coordenadoria de Polícia do Interior (9ª COORPIN), o indivíduo, identificado pelas iniciais LB, foi indiciado e capturado por ter supostamente abusado sexualmente de sua filha quando ela tinha apenas 9 anos de idade.
A Polícia Civil também revelou que os abusos sexuais ocorreram ao longo de vários anos, causando danos irreparáveis à vítima, que agora é adulta. Consequentemente desses abusos, uma criança nasceu, atualmente com dois anos de idade, e que enfrenta problemas de saúde decorrentes dessa relação incestuosa entre pai e filha, agravando a série das infrações cometidas.
Após ser denunciado, o homem fugiu da Bahia, sendo localizado pela equipe da DEAM no estado de Pernambuco, onde estava oculto. Quando a pressão aumentou contra ele naquele estado, o homem regressou a Jequié, onde foi finalmente detido.
“O trabalho da DEAM de Jequié está redobrando os esforços para combater a violência contra a mulher e retirar de circulação os agressores persistentes, que não aceitam o papel da mulher na sociedade atual“, enfatizou o coordenador da 9ª COORPIN, delegado Rodrigo Fernando.