Na madrugada de quarta-feira (25/9), um homem identificado como Adilson Gomes Pereira dos Santos esfaqueou seu filho de apenas 4 anos enquanto ele dormia, no bairro da Calçada, em Salvador. A criança foi socorrida e levada para o Hospital Geral do Estado (HGE), onde passou por uma cirurgia. Seu estado de saúde é considerado estável.
Segundo relatos de uma testemunha, Adilson, que recentemente havia sido abandonado pela companheira, alegou que estava emocionalmente abalado e decidiu atacar o filho, mas se arrependeu logo depois e tentou tirar a própria vida. Ambos foram socorridos inicialmente para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Santo Antônio, mas o menino foi transferido para o HGE devido à gravidade dos ferimentos.
Após receber atendimento médico, Adilson foi preso e encaminhado à Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Contra a Criança e ao Adolescente (Dercca), onde realizou exames de corpo de delito. Em seguida, ele foi levado à Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR), na Baixa do Fiscal, onde permanece à disposição da Justiça.
O caso, registrado na Rua Barão de Cotegipe, está sendo investigado como tentativa de homicídio pela Dercca. Em depoimento, Adilson afirmou que agiu por “desespero”. Confira no vídeo o momento em que o acusado foi preso:
g1