Uma motorista de aplicativo foi agredida por um passageiro após uma discussão sobre o pagamento da corrida. O caso aconteceu em Osasco, na Grande São Paulo, no sábado (21/9). O incidente foi registrado por uma câmera instalada no veículo.
Segundo Larissa Freire, a condutora, o passageiro queria pagar a corrida na próxima vez que utilizasse o aplicativo, mas ela se recusou a aceitar. Nas imagens, é possível ver o momento em que o homem força a saída de uma mulher e de uma criança que o acompanhavam. Em seguida, ele também desce do veículo, mas acaba deixando o celular no carro.
Quando Larissa tenta sair do local com o celular, o passageiro corre em direção ao carro em movimento, entra no veículo e começa a agredi-la. Após recuperar o telefone, o homem sai do carro e ainda chuta a porta do veículo.
A motorista informou que sua intenção era levar o celular à delegacia para registrar um boletim de ocorrência. Depois do episódio, ela denunciou o passageiro por lesão corporal e dano ao veículo.
Em depoimento à polícia, Larissa relatou que a esposa do acusado chegou a oferecer o pagamento via Pix, mas foi obrigada a sair do carro. Além disso, o passageiro teria ameaçado jogar um tijolo na motorista após chutar o veículo.
A Uber, por meio de nota, condenou o uso de violência, afirmando que a conta do passageiro foi banida da plataforma. A empresa também esclareceu que a função de pagar em uma próxima corrida não existe e que, em casos de não pagamento, um débito é automaticamente gerado na conta do cliente. Confira o vídeo: