Um gesto de honestidade marcou o ultimo domingo (18/8) em Conceição do Coité, a 200 km de Salvador. Cleonício Pereira Moreira, de 36 anos, conhecido como “Kel Pereira”, encontrou R$ 2.400 na “boca” de um caixa eletrônico em uma agência bancária da cidade e devolveu o dinheiro ao proprietário.
O incidente ocorreu quando Kel, que trabalha em uma funerária, foi ao banco para fazer um depósito. Ele percebeu que alguém havia tentado realizar um depósito, mas o procedimento não havia sido concluído, deixando o dinheiro à vista no terminal.
Sem funcionários na agência devido ao fim de semana, Kel recolheu o dinheiro e deixou um bilhete informando que havia encontrado a quantia e que retornaria na segunda-feira (19) para devolvê-la. “Quando cheguei lá, percebi que havia R$ 2.400 em um dos caixas eletrônicos. Então, escrevi um bilhete dizendo que achei o valor e que iria devolver no dia seguinte. Deixei meu contato e o nome”, relatou.
Na segunda-feira, o tesoureiro do banco encontrou o bilhete, contatou Kel e informou que o dono do dinheiro havia procurado a agência. Os dois marcaram um encontro, e Kel fez a devolução do valor.
“Eu espero que todos tenham o mesmo pensamento. A vida segue desse jeito: o que é nosso é nosso. O que não é nosso, não é”, afirmou o agente funerário.