Três farmácias foram interditadas durante uma operação de fiscalização realizada pelo Conselho Regional de Farmácias e pela Vigilância Sanitária municipal. A ação, aconteceu na quarta-feira (21/8) em Ilhéus, no sul da Bahia, e teve como objetivo combater irregularidades em estabelecimentos farmacêuticos, resultou no fechamento de três dos sete locais inspecionados
Entre as irregularidades detectadas pelos fiscais estavam a comercialização de medicamentos vencidos, armazenamento inadequado de remédios e outros produtos, além de certidões e alvarás de funcionamento expirados. Os medicamentos fora do prazo de validade foram recolhidos, devido aos graves riscos que representam à saúde pública.
Além disso, em duas farmácias, os armários de medicamentos controlados foram lacrados por falta de um profissional farmacêutico ou de autorização da Vigilância Sanitária, como exigido por lei. Em outro estabelecimento, foram encontradas condições sanitárias precárias, incluindo fezes de roedores na área onde os medicamentos eram armazenados. Ninguém foi preso.