Um homem de 48 anos foi detido sob suspeita de ter cometido um crime de estupro de vulnerável contra a neta da sua companheira. O abuso aconteceu na cidade de Juazeiro, norte do estado da Bahia. Conforme informações fornecidas pela Polícia Civil, o suspeito, cuja identidade não foi divulgada, foi detido na terça-feira (18/07) por agentes da 17ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin) de Juazeiro.
As autoridades informaram que o homem é marido da avó paterna da menina. Ele aproveitou-se da proximidade familiar para abusar sexualmente da criança dentro da residência da mulher. A Polícia Civil relatou que o indivíduo tentou subornar a criança, de apenas 10 anos, oferecendo-lhe R$20,00 para que ela mantivesse silêncio sobre o ocorrido, mas sua tentativa foi descoberta e denunciada.
ANÚNCIO – ROLE PARA CONTINUAR A MATÉRIA
Cerca de um mês após a descoberta dos fatos, as equipes da 17ª Coorpin iniciaram uma investigação minuciosa na zona rural de Juazeiro, coletando informações e realizando diligências até conseguirem localizar o suspeito, que acabou sendo encaminhado para a prisão. A vítima, uma criança de 10 anos, passou por uma escuta especializada na unidade policial e realizou exames periciais para reunir evidências do crime.