Um homem de 32 anos foi preso nesta quarta-feira (19/07) pela polícia da 72ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) por manter uma estufa de maconha em sua propriedade na zona rural de Itacaré, sul da Bahia.
A ação policial foi desencadeada após a equipe receber uma denúncia por volta das 7h da manhã, informando que indivíduos estavam transportando drogas na região. Uma patrulha rural da Cipe Cacaueira foi acionada para dar apoio à operação. Durante as rondas, moradores locais indicaram uma casa onde havia suspeita de movimentação constante de homens desconhecidos da comunidade.
Ao chegarem ao local, os policiais notaram um forte odor de maconha que vinha da residência. Com a chegada das demais equipes da PM, um homem saiu da casa e afirmou ser o proprietário do imóvel. Questionado sobre o cheiro característico no ar, ele alegou que o odor se originou do cultivo de plantas.
ANÚNCIO – ROLE PARA CONTINUAR A MATÉRIA
Após uma busca no local, os policiais encontraram uma estufa de maconha, bem como um celular, um compressor, um gerador, um triturador, 47 plantas de maconha de grande porte e 26 de pequeno porte, além de sete sacos e sete potes contendo maconha , duas caixas organizadoras também com a mesma droga, balanças e diversos equipamentos utilizados na estufa.
O suspeito e todo o material apreendido foram processados e apresentados na delegacia de Itacaré para as devidas providências legais.