Um homem de 32 anos, identificado como Deivid dos Santos, foi perseguido e morto a tiros na madrugada desta segunda-feira (06/10). O caso aconteceu na Avenida Luiz Tarquínio Pontes, bairro Jardim Aeroporto, em Lauro de Freitas, Salvador. Os criminosos estavam em uma motocicleta.
Testemunhas disseram que momentos antes do homicídio, Deivid estava bebendo com amigos em uma rua próxima à avenida. Deivid já havia trabalhado como segurança em farmácias e postos de gasolina na região.
As câmeras de segurança de um condomínio registraram a ação criminosa. Nas imagens, é possível observar que os agressores perseguiram Deivid enquanto ele tentava buscar abrigo no condomínio. Inicialmente, ele tentou entrar no local, mas o portão estava fechado, então ele continuou pela rua.
O homem na garupa da moto efetuou diversos disparos, atingindo Deivid. Mesmo ferido, ele correu e conseguiu chegar ao portão do condomínio. A vítima ainda conseguiu entrar no primeiro portão do espaço, que dá acesso a um segundo portão. O atirador desceu da moto, se aproximou do portão e baleou de novo a vítima. Deivid morreu entre os dois portões do condomínio.
A Polícia Militar realizou buscas na área, mas os suspeitos ainda não foram encontrados. O caso foi registrado na 23ª Delegacia Territorial de Lauro de Freitas, que prossegue a investigação para identificar os autores e a motivação por trás do crime.