Na noite desta segunda-feira (09/06), um homem de 24 anos foi assassinado a tiros no território indígena Pataxó Barra Velha, na zona rural de Porto Seguro. A vítima, Juliano Miranda de Oliveira, não era indígena, mas morava na comunidade por estar em um relacionamento com uma jovem da etnia.
Segundo informações da Polícia Civil, a motivação do crime pode estar ligada a uma retaliação. A principal linha de investigação aponta que Juliano teria agredido fisicamente a companheira na noite anterior ao homicídio. O crime, portanto, pode ter sido cometido por vingança, possivelmente por membros de um grupo que age com regras próprias dentro da comunidade, o chamado “tribunal do crime”.
Testemunhas relataram que um homem, ainda não identificado, foi até a casa onde Juliano morava com a companheira e a filha do casal. Ele teria chamado a vítima para fora do imóvel, e, pouco tempo depois, os moradores ouviram disparos de arma de fogo.
A Força Nacional de Segurança, que atua na região desde abril devido a tensões fundiárias, foi acionada após o ocorrido. Apesar das diligências, o autor dos disparos ainda não foi localizado. O caso segue sendo investigado pelas autoridades.
Fonte: Radarnews