Um mototaxista identificado como Valdeci Borges do Nascimento, 51 anos foi brutalmente assassinado após discussão sobre valor de corrida. O Suspeito José Barros de Sousa, de 45 anos, foi preso e confessou o crime para os policiais da 30ª Delegacia de Polícia (São Sebastião). O caso aconteceu em uma estrada da zona rural de São Sebastião. O mototaxista estava desaparecido desde a tarde de segunda-feira (01/08) e foi encontrado sem vida
De acordo com as primeiras investigações da Seção de Investigação de Crimes Violentos (SICVio), a vítima sofreu golpes de faca e pauladas na cabeça durante uma briga que aconteceu nas margens de uma estrada na zona rural de São Sebastião. Segundo o suspeitou o crime aconteceu após um desentendimento com relação ao valor da corrida. A vítima teria cobrado R$ 20,00, mas José Barros de Sousa, achou caro, o que teria iniciado uma briga entre os dois. Uma trilha de sangue com cerca de 200 metros foi encontrada, indicando o trajeto da luta corporal até o local onde o corpo foi abandonado em um matagal. A polícia, acredita ter outra motivação para o homicídio.
No dia anterior, a companheira de Valdeci registrou boletim de ocorrência, relatando o desaparecimento do marido mototaxista. Ela ficou desconfiada após uma mudança na rotina de Valdeci, que sempre a buscava no trabalho, no Jardim Botânico II. A mulher contou à polícia que o marido saiu de casa por volta de 07:00h para trabalhar no ponto de mototaxi, na Rua da Gameleira, em São Sebastião. Quando mandou mensagens e ligou pedindo para ele ir buscá-la, mas Valdeci não respondeu. A polícia segue na investigação do caso.