Na manhã desta quinta-feira, (11/4) um ônibus de turismo da empresa Ricardo e Moab Viagens e Turismo, com placa HOF9C92, que seguia do Rio de Janeiro para Porto Seguro, tombou próximo ao distrito de Rancho Alegre, no KM 885 da BR 101. Relatos preliminares indicam que o acidente ocorreu em uma curva da rodovia, quando um carro vindo no sentido oposto realizou uma manobra brusca para desviar de uma carreta, cruzando o caminho do ônibus.
Segundo informações, o motorista, na tentativa de evitar a colisão, desviou para o acostamento, mas se deparou com coco seco na pista, perdendo o controle e fazendo com que o ônibus tombasse, resultando em 8 vítimas fatais, além de muitos feridos e uma mulher em estado grave, segundo o perito Manoel Garrido.
As autoridades, incluindo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e o Corpo de Bombeiros, foram acionadas para prestar socorro e auxílio médico aos sobreviventes. A PRF vai investigar as causas precisas do acidente.
Mais informações serão divulgadas à medida que as autoridades avançarem nas investigações.