A Delegacia de Homicídios (DH) de Vitória da Conquista cumpriu na terça-feira (9/4) um mandado de prisão preventiva contra uma mulher acusada de omissão de socorro. A suspeita é a mãe de Enzo Gabriel Alves da Silva, de quatro anos, que foi morto a marteladas pelo próprio pai.
O crime ocorreu em 22 de março no bairro Vila Elisa, resultando na prisão em flagrante do autor. Na ocasião, o martelo usado na agressão à criança foi apreendido junto com drogas e uma balança. As investigações conduzidas pela DH de Vitória da Conquista revelaram que o garoto vinha sendo vítima de agressões por parte do pai há cerca de três meses.
“O menino sofria castigos severos e era submetido a torturas físicas e psicológicas. O pai ainda gravava as agressões e compartilhava com a mãe da criança”, detalhou a delegada Alessandra Márcia Cardoso Pereira, titular da unidade especializada.
A delegada também destacou que a mulher nunca denunciou as agressões às autoridades. “Mesmo tendo conhecimento dos maus-tratos, ela não ofereceu socorro ao filho, configurando o crime de omissão de socorro. Além disso, o casal fazia uso de drogas na presença da criança, e a residência em que viviam não apresentava condições mínimas de higiene”, acrescentou.
A mulher passou pelos exames de praxe e foi encaminhada ao Presídio Nilton Gonçalves, ficando à disposição do Poder Judiciário.