Uma colisão devastadora entre um caminhão e um ônibus de turismo resultou em uma tragédia, no domingo (7/01), na BR-324, próximo à cidade de São José do Jacuípe, na Bahia. O acidente deixou um saldo de 25 pessoas mortas e cinco feridas.
O ônibus de turismo, que transportava passageiros de uma excursão de volta para Jacobina, foi o mais afetado, com 22 dos seus ocupantes perdendo a vida. Os outros três mortos estavam no caminhão, que carregava mangas. Vinte e quatro vítimas faleceram no local do acidente, enquanto uma morreu após ser transferida para um hospital da região.
Os passageiros do ônibus haviam passado o final de semana na praia de Guarajuba, distrito turístico de Camaçari, com Jacobina como destino final. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) informou que, desde o início da manhã desta segunda-feira (8/01), a pista permanece interditada. Até o momento desta publicação, não há informações detalhadas sobre as causas do acidente.
Segundo o Corpo de Bombeiros, os corpos foram encaminhados ao Departamento de Polícia Técnica (DPT) para identificação e procedimentos legais. A Brigada Anjos Jacuipenses, responsável pelo resgate das vítimas, relatou que um dos feridos foi levado ao hospital em Capim Grosso, enquanto os outros cinco foram encaminhados a uma unidade de saúde em Nova Fátima. Detalhes sobre o estado de saúde destes ainda não foram divulgados.